domingo, 4 de janeiro de 2009

V Campori da MOSR reúne 800 Desbravadores em Palmeira das Missões sob o tema “Jesus Vida pra Valer”

V Campori da MOSR reúne 800 Desbravadores em Palmeira das MissõesSob o tema “Jesus Vida pra Valer”

Cerca de 800 desbravadores da MOSR estiveram reunidos em Palmeira das Missões, de 15 a 18 de novembro, no Parque de Exposições Telmo José Schardong. Além dos 26 clubes que fazem parte do campo, o Riomafra, da cidade de Rio Negro – PR participou do Campori como clube modelo convidado. Participaram da cerimônia de abertura, o secretário de Serviços essenciais do município, Sérgio Bráulio de Oliveira; a secretária de Educação, Maria Mariza Freire e o diretor do grupo de Escoteiros da cidade, Antônio Silveira Lima. Da administração da MOSR estiveram presentes os pastores Ilson Geisler, presidente; André Oliveira, diretor do departamento de Publicações; Humberto Magalhães, evangelista e Hadson Araújo, líder de Jovens e Desbravadores e organizador do Campori.O orador convidado para as mensagens espirituais do Campori foi o pastor Herbert Boger, líder dos departamentos de Ministério Pessoal e ADRA, da Associação Sul-Rio-Grandense. Segundo ele, os pontos mais marcantes do Campori foram as decisões tomadas por aqueles que se batizaram, a organização e o tom espiritual dado ao evento. “Esse Campori deixou muitas marcas positivas na vida dos desbravadores, dando testemunho à cidade, cumprindo os horários, dando o espaço ideal para a Palavra de Deus e ressaltando aquilo que realmente é importante dentro de em clube”, destaca.No sábado pela manhã, os clubes se dirigiram ao centro da cidade, para a realização de um desfile com faixas, cartazes, bandeiras e fanfarras, a fim de tornar conhecido o trabalho realizado pelos desbravadores.


O desfile atraiu centenas de pessoas às janelas dos prédios e às ruas e muitas delas receberam folhetos entregues pelos clubes.De acordo com o pastor Nelson Jr., distrital de Ijuí norte, o Campori é importante na vida do desbravador, especialmente quando se olha para o futuro da Igreja. “Se nós valorizamos estas crianças hoje, elas vão se tornar adultos preparados para desempenhar muito bem as funções da Igreja”, afirma. Ainda no sábado à tarde, os desbravadores fizeram uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos, junto aos bairros da cidade.


Foram arrecadados mais de 200 kgs de alimentos, que durante a cerimônia de encerramento foram entregues à Assistência Social do município, através da secretária Marina Miranda. Foram batizados durante o evento, 28 desbravadores de diversas idades.


Para o pastor Sandro Fagundes, distrital de Santo Ângelo, estas foram algumas das bênçãos recebidas durante o evento. “Nós percebemos na face das crianças e jovens a alegria em participar do Campori. A minha avaliação é 10, com certeza”, ressalta.


Durante os quatro dias do evento foram contabilizadas as pontuações habituais dos acampamentos de desbravadores, que se referem às inspeções, às provas e ao desempenho dos clubes por ocasião do evento. O Campori também teve destaque na imprensa regional, sendo noticiado em emissoras de rádio e TV. Conforme o pastor Pedro Fortes, distrital de Santa Rosa, o Campori reuniu diversos pontos positivos que ocasionaram o sucesso. “O tempo colaborou na maior parte do evento, o local agradável, a harmonia entre os clubes, a espiritualidade, a ausência de rivalidade e a clara bênção de Deus”, pontua.


Já o pastor Hadson Araújo, comemora o sucesso espiritual do evento. “Foi um Campori de salvação. Essa foi a nossa proposta e os diretores de clube e pastores compraram a idéia. A marca mais forte do Ministério Jovem estava presente: Salvação e Serviço. Os desbravadores da MOSR estão de parabéns. Temos uma equipe maravilhosa de diretores, regionais e conselheiros. E o mais importante de tudo, quem recebeu o último troféu do Campori foi Jesus, um lindo batismo”, conclui.

Por Marcelo Milani

Nenhum comentário:

Postar um comentário