domingo, 4 de janeiro de 2009

V Campori da MOSR reúne 800 Desbravadores em Palmeira das Missões sob o tema “Jesus Vida pra Valer”

V Campori da MOSR reúne 800 Desbravadores em Palmeira das MissõesSob o tema “Jesus Vida pra Valer”

Cerca de 800 desbravadores da MOSR estiveram reunidos em Palmeira das Missões, de 15 a 18 de novembro, no Parque de Exposições Telmo José Schardong. Além dos 26 clubes que fazem parte do campo, o Riomafra, da cidade de Rio Negro – PR participou do Campori como clube modelo convidado. Participaram da cerimônia de abertura, o secretário de Serviços essenciais do município, Sérgio Bráulio de Oliveira; a secretária de Educação, Maria Mariza Freire e o diretor do grupo de Escoteiros da cidade, Antônio Silveira Lima. Da administração da MOSR estiveram presentes os pastores Ilson Geisler, presidente; André Oliveira, diretor do departamento de Publicações; Humberto Magalhães, evangelista e Hadson Araújo, líder de Jovens e Desbravadores e organizador do Campori.O orador convidado para as mensagens espirituais do Campori foi o pastor Herbert Boger, líder dos departamentos de Ministério Pessoal e ADRA, da Associação Sul-Rio-Grandense. Segundo ele, os pontos mais marcantes do Campori foram as decisões tomadas por aqueles que se batizaram, a organização e o tom espiritual dado ao evento. “Esse Campori deixou muitas marcas positivas na vida dos desbravadores, dando testemunho à cidade, cumprindo os horários, dando o espaço ideal para a Palavra de Deus e ressaltando aquilo que realmente é importante dentro de em clube”, destaca.No sábado pela manhã, os clubes se dirigiram ao centro da cidade, para a realização de um desfile com faixas, cartazes, bandeiras e fanfarras, a fim de tornar conhecido o trabalho realizado pelos desbravadores.


O desfile atraiu centenas de pessoas às janelas dos prédios e às ruas e muitas delas receberam folhetos entregues pelos clubes.De acordo com o pastor Nelson Jr., distrital de Ijuí norte, o Campori é importante na vida do desbravador, especialmente quando se olha para o futuro da Igreja. “Se nós valorizamos estas crianças hoje, elas vão se tornar adultos preparados para desempenhar muito bem as funções da Igreja”, afirma. Ainda no sábado à tarde, os desbravadores fizeram uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos, junto aos bairros da cidade.


Foram arrecadados mais de 200 kgs de alimentos, que durante a cerimônia de encerramento foram entregues à Assistência Social do município, através da secretária Marina Miranda. Foram batizados durante o evento, 28 desbravadores de diversas idades.


Para o pastor Sandro Fagundes, distrital de Santo Ângelo, estas foram algumas das bênçãos recebidas durante o evento. “Nós percebemos na face das crianças e jovens a alegria em participar do Campori. A minha avaliação é 10, com certeza”, ressalta.


Durante os quatro dias do evento foram contabilizadas as pontuações habituais dos acampamentos de desbravadores, que se referem às inspeções, às provas e ao desempenho dos clubes por ocasião do evento. O Campori também teve destaque na imprensa regional, sendo noticiado em emissoras de rádio e TV. Conforme o pastor Pedro Fortes, distrital de Santa Rosa, o Campori reuniu diversos pontos positivos que ocasionaram o sucesso. “O tempo colaborou na maior parte do evento, o local agradável, a harmonia entre os clubes, a espiritualidade, a ausência de rivalidade e a clara bênção de Deus”, pontua.


Já o pastor Hadson Araújo, comemora o sucesso espiritual do evento. “Foi um Campori de salvação. Essa foi a nossa proposta e os diretores de clube e pastores compraram a idéia. A marca mais forte do Ministério Jovem estava presente: Salvação e Serviço. Os desbravadores da MOSR estão de parabéns. Temos uma equipe maravilhosa de diretores, regionais e conselheiros. E o mais importante de tudo, quem recebeu o último troféu do Campori foi Jesus, um lindo batismo”, conclui.

Por Marcelo Milani

"Desbravando Nossa História"

"Desbravando Nossa História" 22 de November de 2007

O Blogsit oficial da segunda região da MOSR, lança o projeto "Desbravando nossa História"
Durante muito tempo os clubes de nossos campos locais trabalham sem manter efetivamente ou muitas vezes precariamente um registro sistemático de seu trabalho na obra de Deus. Assim, muitas de nossas riquezas históricas se perdem com o tempo sem que as gerações futuras de Desbravadores possam entender como é que chegamos até aqui.
O tranalho árduo mas compensativo de salvar do pecado e guiar no serviço precisa ser relatado aos nosso s Desbravadores do presente e do futuro para que eles possam seguir e melhorar nossos passos assim levando a bandeira do Cristianismo e da salvação tornando a sustentabilidade espiritual do nosso Adventismo um efetivo povo a espera do nosso Senhor.
Para que isso aconteça, se você tiver alguma história, fotos, contos, personagens, lugares e eventos que marcaram a história dos Desbravadores na MOSR, enviem para nós no e-mail secretaria2regiao@hotmail.com e estaremos postando a nossa história.
Desbravando a nosso história estaremos também resgantando a pergunta que muitos se fazem a muito tempo. De onde viemos e para onde vamos? S.João 14:1-3 nos responde uma parte deste enigma revelado por nosso Líder Maior...nosso querido Jesus!!!
Maranata!
Por Marcelo Milani